fbpx

Essa foi uma semana muito agitada para o mercado de informática, produtos e conceitos foram lançados em duas importantes feiras.

No começo da semana a Apple realizou a Macworld, sem o “big boss” Steve Jobs com uma de suas memoráveis palestras, Phil Schiller teve a missão de apresentar os novos produtos da empresa. O Mac Book Pro de 17´´ foi o único novo hardware e um update na linha iLife foi o destaque dentre dos softwares. No pacote iLife os músicos e produtores estão comemorando o novo Garageband, que vem com lições que ensinam como tocar guitarra ou piano.

Neste fim de semana está acontecendo em Las Vegas o Consumer Eletronics Show (CES), feira anual que reúne 150.000 pessoas em 4 dias de exibição de produtos e softwares das maiores empresas de eletrônico do mundo. A grande novidade da Microsoft não foi o Windows 7, que promete revigorar a marca após o fracasso do Windows Vista (quem tem o Vista pode baixar a versão beta de graça), mas sim o programa Songsmiths que permite que o usuário escolha entre 30 diferentes estilo musicais e outras variáveis para criar um acompanhamento para cantores (é como se você tivesse uma banda inteira a sua disposição).

Garageband é um seqüenciador da Apple, ideal para produtores iniciantes, na versão´09, você pode ter lições de guitarra e teclado acompanhando o compositor nota por nota e o mais interessante aprendendo sobre a historia da música com o próprio autor.

-As escolas de música que se cuidem por U$4,99 é possível comprar uma nova lição do Garageband com o seu músico preferido; – Infelizmente precisa do Garageband para rodar as lições.

.

Songsmith. Já faz um bom tempo que a tecnologia de reconhecer o tom de uma música faz parte da vida de milhares de Djs, mas com o aplicativo do Microsoft, o computador além de reconhecer o tom da voz recria uma banda inteira acompanhando a sua melodia É possível escolher entre diferentes gêneros musicais (tem até Techno) e também quão feliz você quer o acompanhamento.

-Perfeito para quem quer testar novas idéias musicais;
-O banco de samples é de qualidade profissional; -Serve também para músicos tocarem seus instrumentos;
-Serve tanto para quem não tem e para quem tem conhecimentos de teoria musical;
-È possivel mudar os instrumentos;
-Você pode exportar o resultado.