fbpx

Aplicativo para reconhecimento de movimento (cor vermelha) com Ableton Live + Jitter

O Mabuse Vst, foi desenvolvido na linguagem Pluggo, que é da família Max/Msp, que foi recentemente descontinuado pelo Cycling 74. Eles clamam que estão deixando de produzir este aplicativo pois querem concentrar todas as forças na parceria com a Ableton.

Quando o Live 8 foi anunciado uma das maiores novidades foi o lançamento da parceira com a Cycling ’74, que com a nova versão do sequênciador teria agora conexão e interação direta com os seus 3 principais softwares de programação:

Quem faz o quê?

  • Max: Construção de efeitos de áudio;
  • Msp: Construção de sintetizadores
  • Jitter: Construção de aplicativos para vídeo.

Não é a toa que eu já comentei algumas vezes aqui no blog que provavelmente a Ableton nunca mais vai precisar lançar novos devices, pois com o Max/Msp/Jitter os próprios usuários vão criar os seus aplicativos. Infelizmente o tão sonhada trio ainda não foi lançado na sua versão “Max for Live“, trabalhando ainda sem 100% de interação ja é possível utilizar estes softwares em conjunto com o Ableton (e neste caso com qualquer outro sequenciador).

Ableton Live + Simpler + Jitter = Sintetizador virtual

Eu estou entusiasmado com a quantidade de variáves e possibilidades que estão para surgir. Alguém conhece um especialista em Max/Msp/Jitter? Não quero usar só presets prontos mas sim construir os meus.