melhore o seu dj set2

O “Melhore o seu Dj set” está fechando agora o seu primeiro mês, esse é um espaço para você divulgar o seu trabalho, seja você um DJ, produtor musical ou banda.

Tenho ouvido aqui no blog bons sets mas que pecam em alguns detalhes. Como eu não consegui comentar individualmente acabei compilando 8 dicas rápidas e fáceis de serem aplicadas.

8 Dicas para melhorar o seu dj set

Dicas para melhorar o seu Dj set

Nome do set

Escolha com muito carinho o nome do seu set, colocar “Fulano de Tal – Set janeiro 2009”, não significa muito para o ouvinte. Antes de ouvir ele vai ler o nome do artista e do set, só isso pode ser motivo para ele decidir entre parar por ali ou sair ouvindo.

Arte

Crie uma arte para o seu Cd, só pela arte e  nome o ouvinte já vai pré-julgar a qualidade do seu trabalho. Mesmo que você vá apenas divulgar o set on-line, crie uma arte para incluir no arquivo zipado ou junto do arquivo de Mp3 (para fazer isso no I-tunes é super simples, basta pressionar “maçã+i(MAC) ou control +i(Windows)).

Divisão de faixas

  • Se a ideia é disponibilizar o seu set via Cd, divida ele em faixas, isso vai facilitar a audição do seu ouvinte;
  • Teste o cd antes de entregar o material.

Qualidade

Se você for fazer um cd ele deve ter como fonte o seu set em wav, se for via internet coloque no mínimo em mp3 192 Kbps.

Mixagens

  • O mínimo que a audiência espera hoje, são mixagens perfeitas;
  • Repita a gravação quantas vezes for necessário.

Essa é uma ótima oportunidade para você, com muito treino melhorar as suas habilidades.

Divulgação

A internet é um terreno fértil para o seu trabalho, locais como:

  • Redes P2p: (Emule, Kaaza, Limewire e afins), coloque na sua pasta de incoming, colocar no título do set, o nome das músicas e artistas que você mixou também facilita para que mais pessoas encontrem o seu set;
  • Mídias Sociais: use e abuse delas: orkut, twitter, facebook estão te esperando;
  • Fóruns e blogs: também são ótimas formas de mostrar o seu trabalho.

Tracklists:

Disponibilize o nome das músicas e artistas, assim fica mais fácil para o público acompanhar os artistas que você gosta.

Vídeo

  • Chame um Vj para criar uma trilha de vídeo, como o Youtube só aceita vídeos com duração de 10 minutos, utilize o Vimeo ou a seção de vídeos do Myspace, para colocar o seu set no ar.

-Adicione vídeo a sua apresentação (Dj e Live Pa)

-Muitas das dicas que eu dei para criar uma música de sucesso podem ajudar você a criar um set que vai diferenciar o seu trabalho.

Melhore o seu dj set

Como você produz e divulga o seu trabalho?