1º lugar

Iphone – Telefone mais querido, admirado e desejado, seja para acessar a internet ou usar algum dos seus aplicativos.

Confira o vídeo da série – Will it Blend, com o Iphone 3g:

2º Lugar:

Traktor – Software de mixagem com possibilidade de utilizar até 4 músicas ao mesmo tempo, tem adeptos de Ritchie Hawtin a Sharam (Deep Dish)

Ritchie Hawtin explicando o seu novo set-up:


3º Lugar:

Pacemaker – Na lista dos Top 100 Djs de 2008, o Pacemaker dividiu a opinião do melhor gadget ao lado do I-phone. Ele é a solução tudo em 1 para Djs que cabe no seu bolso.

Pacemaker – How it Works:

4º Lugar:

Allen Heath 4d – Esse é o primeiro mixer a unir o universo analógico e o universo digital, com ele é possível se apresentar com toca-discos, cdjs ou mesmo utilizar como uma placa de som que pode controlar até 4 canais vindos do computador, nas duas laterais do 4d todos os knobs e faders podem ser usados como controladores midi (controla parâmetros do seu software de discotecagem preferido).

5º Lugar:

Controle do Nintendo Wii: O video-game tem ganho respeito como um entretenimento saudável pois exige do usuário mais que apertar botões, felizmente inventaram uma maneira de comunicar o controle com o computador para usar os seus mais de 20 diferentes botões e sensores de movimento.

Neste vídeo você pode perceber que ele também funciona como uma câmera de video que capta e transmite movimentos para o computador:

6º Lugar:

Resolume Avenue – Com o conceito de usar o áudio e o vídeo juntos ele se candidata ao Ableton Live dos vídeos, ele está agora em sua terceira versão tanto para Pc quanto para Mac

7º Lugar:

Quartz Composer + Vdmx – O Quartz é um software nativo em qualquer MAC que permite a criação de composições de imanges que podem ter as suas entradas de informações exportadas para serem utlizados com diversos tipos de controles, o VDMX é o software de Vj que facilita a manipulação de vários desses arquivos ao mesmo tempo.

8º Lugar:

Koassilator – A Korg tem tradição em sintetizadores e processadores de efeito, neste caso eles uniram essas duas forças em uma sintetizador que cabe na palma da sua mão e pode ser utilizado apenas com pilhas.

9º Lugar:

Audiocubes – Lançado no começo de 2008, trabalha com funções parecidas com o Reactable, mas com a vantagem de não precisar de mesa, iluminação especial e também de custar 1% do preço.

10º Lugar:

Emotion – Aplicativo para Mac que ainda está na versão Beta, promete revolucionar as instalações interativas e performance de artistas ao vivo.