Eu atualmente tenho uma plantação maças: 2 Mac Books Pro, 1 iPhone e 1 iPad, mas não faz muito tempo que eu abominava a Apple e todos os seus produtos.

Sempre achei que os Macs eram mais caros, que eles tinham restrições de softwares e um custo maior para fazer upgrades.

Na verdade muitos desses aspectos são realidade, mas isso não impede que os produtos da Apple tenham uma qualidade superior e um acabamento melhor. O próprio dono da empresa (Steve Jobs) cuida pessoalmente do designer (as vezes ele quer deixar até a parte de dentro bonita) e das embalagens – para aumentar a experiência do consumidor no primeiro contato com o produto.

Não quero com esse artigo, incentivar ninguém a correr para a loja mais próxima para se desfazer do seu antigo Pc, acho que a diferença principal entre Windows e Mac é a peça que vai na frente do computador, se você estiver acostumado com um ou com outro formato com certeza ele vai suprir as suas necessidades.

iPad será?

Eu não tinha dúvida (mesmo antes do Steve Jobs encerrar a palestra de lançamento) que ele seria uma ótima alternativa para controladoras multi-toque estilo Lemur. Mas não pensei que o iPad poderia se transformar em uma necessidade, e se encaixar também como um complemento entre um laptop e um Pda.

Estou começando hoje uma nova série que vai mostrar por que você precisa de um iPad (ou produto similar) e como ele vai se encaixar perfeitamente tanto para a sua vida pessoal quanto profissional.

Pulse para iPad

Esse foi o primeiro aplicativo para iPad que me chamou a atenção, ele é um leitor de Feeds (RSS), que consegue apresentar as vinte últimas atualização de 20 sites diferente de uma forma diferente – com imagens, resumo e rápida navegação. Eu usava o Google Reader e depois de experimentar o Pulse não consigo mais voltar atrás.

Demonstração o Pulse para iPad em português:

Você pensa em comprar um iPad (ou já comprou)?

Se você não quer comprar um iPad, aconselho a se afastar por uns 10 dias do dgtl.lv/clients/ilankriger/wordpress, pois na próxima semana vou dar 10.000 motivos para você investir o seu dinheiro em um iPad.