Quando o iPad foi anunciado, não vi muita vantagem nos modelos 3G. Por que eu iria usar esse tipo de conexão se o iPhone (ou outro PDA) já me permite acessar a internet para gerenciar e-mails, mídias sociais e vídeos.

Comecei a mudar de ideia quando vi este artigo no site da Gizmodo Brasil. Era um relato do primeiro iPad 3G que tinha aportado em solo brasileiro, o fato interessante é que qualquer modem de 3G pode ter o seu chip usado para conectar o iPad na internet, diferente dos iPhones americanos (ou comprados em outros países) você não precisa fazer nenhum tipo de Jailbreak para poder usar em solo tupiniquim.

Como eu já tinha um modem 3G da TIM, achei que essa poderia ser uma boa alternativa. Quando o iPad chegou eu fiquei meio tenso pois ele usa um novo tipo de chip que é menor que o tamanho usado em modens e telefones, com muita sorte consegui cortar ele no tamanho certo, não precisei fazer nenhum set-up adicional, imediatamente o tablet da Apple encontrou a rede de dados e se conectou na internet.

Foto por: blogipad.com.br

Você quer cortar o seu chip para usar no seu iPad 3G? Acesse:

Mas não pague R$1.900,00 o valor nos EUA é de (assim você consegue calcular por quanto ele deve chegar por aqui):

Eu recomendo comprar apenas o iPad 3G (pelo menos para o seu primeiro iPad), pois sem a internet você não vai conseguir gerenciar os seus e-mails, mídias socias, usar o GPS e assistir vídeos em qualquer lugar.