O DJ e produtor Ritchie Hawtin (que desperta paixão e raiva), pode ser acusado de tudo, menos de ser não ser um visionário.

Ele foi precursor de uma série de tecnologias de performance ao vivo, que fizeram muito sucesso com a ajuda dele.

Acompanhe essa “pequena” lista:

Griid controlador para iPhone, iPod Touch e iPad

A nova empreitado do Hawtin é um controlador para os devices da Apple (o Eric Foxx mostrou o vídeo acima no primeiro artigo desta série), que promete uma maior integração com o Ableton Live, principalmente para projetos que tenham muitos clips.

Neste vídeo da para ter uma pequena ideia (principalmente na hora que ele começa a navegar por dezenas de clips em um dos iPads) de como o Griid funciona.

Infelizmente ele ainda não está disponível para venda, e os detalhes ainda são esparsos, mas mesmo assim eu já me animei a usar ele com o iPad, principalmente  pelo  app ser modular (você pode ligar mais de um aplicativo da família Griid para suprir as suas necessidades) e também por ser desenvolvido por um DJ/produtor para DJs e produtores.

Esse é o site oficial do aplicativo: http://liine.net/griid/product.html

Uma alternativa para controlar o Ableton Live com o iPad é o script de control surface desenvolvido pelo ST8, mas infelizmente ele não é tão estável, para ser levado para uma pista de dança.

Assim que eu tiver mais detalhes sobre o Griid, vou fazer um novo artigo.

Você acha que o Griid pode iniciar uma revolução?