Usar o iPad como uma controladora Midi é uma excelente alternativa para manipular o seu software de DJ, produção musical ou VJ preferido, mas isso implica além de levar o iPad, carregar um laptop para a balada.

Uma alternativa para isso é usar o iPad como um sintetizador ou processador de efeito. Você acha que ele é um brinquedo? Não se engane, o iPad tem um processador que permite cumprir essas tarefas com uma certa facilidade.

Novos formato antigos vícios

Até o presente momento poucos desenvolvedores de aplicativos conseguiram utilizar a interface multi-toque do iPad, de uma forma diferente que as controladoras Midi tradicionais.

O Morphwiz é um dos primeiros aplicativos que quebra essa barreira e prova que o iPad pode ser sim, usado como um instrumento musical, e melhor que isso, um instrumento musical, facil de tocar e com resultados sônicos impressionantes.

O Morphwiz é uma espécie de Korg Kaossilator gigante, ele tem mais de 100 presets que podem ser modificados e tocados no tom que você quiser sem desafinar nunca.

Um dos desenvolvedores desse sintetizador é o Jordan Rudess (que você já deve ter visto aqui no blog). Acompanhe duas performances dele com o Morphwiz:

O que você achou do Morphwiz? Eu já comprei o meu por U$9,99